Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Escolha errada

             Depois de conduzir brilhantemente o modesto Figueirense no Campeonato Brasileiro (foi o sétimo colocado), o técnico Jorginho deveria tentar se transferir para um grande clube brasileiro, para confirmar sua capacidade e sua evolução. Entretanto, confirma-se agora a notícia de que ele vai trabalhar no Kashima Antlers, do Japão.
              Sei que Jorginho já jogou no Kashima (entre 95 e 98) e que os japoneses pagam muito bem. Ainda assim, acho que sua ida para a Ásia é um retrocesso profissional. O Japão é para técnicos como Osvaldo de Oliveira, que está deixando o Kashima para dirigir o Botafogo. Para Sergio Soares, que está indo para o Cerezo Osaka. Ou mesmo para Nelsinho Baptista, que andava em fase baixa no Brasil. Para técnicos de porte médio.  Mas o futebol japonês não é o ideal para um treinador emergente, como Jorginho. Acho que ele vai sumir do mapa por uns tempos. E talvez não tenha outro momento como o atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário