Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fenômeno de bilheteria


         O filme brasileiro "O Palhaço" já alcançou 1 milhão de ingressos vendidos e uma arrecadação de R$ 9,8 milhões, constituindo-se num fenômeno de bilheteria. Selton Mello é o personagem central do filme, que conta a história do palhaço "Pangaré" e mostra uma turnê do circo dirigido pelo pai de Pangaré, interpretado por Paulo José. Participam muitos outros artistas conhecidos, como o cantor e comediante Moacir Franco.
          O filme é uma homenagem a um palhaço negro nascido no Pará,  que viveu entre 1870  /1954, e que se chamava Benjamin de Oliveira e era conhecido como "Beijo Moleque". É por esta razão que o nome de Pangaré no filme de Selton Mello é Benjamin. Num clima de "Bye, bye Brasil", a história contada é das mais bonitas. Vai continuar faturando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário