Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

E os "gênios" criaram o Enem. E nem conseguiram

         Liminar pra lá, liminar pra cá e não acaba nunca essa novela do Enem. Enquanto isso, 5 milhões de estudantes esperam pra ver como é que fica a sua vida. Concessão de bolsas, obtenção de financiamentos e até orientação de políticas públicas são alguns dos múltiplos interesses em jogo nesta bagunça que um dia alguém inventou "para melhorar o ensino brasileiro."
           Tempo bom era aquele, em que os alunos só tinham que se preocupar com o vestibular da universidade que desejavam frequentar. Mas alguns "gênios" achavam que não estava bom. E até hoje muita gente não sabe direito para que serve o Enem. Um país que não consegue elaborar provas e guardar sigilo sobre o conteúdo das mesmas, é um país de nível cultural baixo. Todos os anos é a mesma coisa. E os erros continuam se repetindo. O que devem pensar de nós os educadores do Primeiro Mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário