Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Boxe de saias. Aí já é demais

           Sou um fã assumido do boxe, a "nobre arte". Tenho inclusive diploma de arbitragem concedido pela Confederação Brasileira. Mas resisti um pouco quando as mulheres começaram a lutar. Só aos poucos fui me acostumando e hoje até admito que já vi boas lutas entre mulheres.Quem quiser conhecer um pouco melhor o boxe feminino deve assistir o filme "Menina de Ouro", lançado em 2004, com Hilary Swank, Clint Eastwood e Morgan Freeman. Um dos melhores filmes dos últimos tempos.
        
   Mas o que me faz abordar o assunto hoje, é uma proposta feita pela AIBA (Federação Internacional de Boxe), que deseja ver as mulheres lutando de saias, ao invés de shorts. É uma baita brincadeira de mal gosto. Na Polônia e na Romênia, mulheres já estão boxeando de saias, mas a tricampeã mundial Katie Taylor, que é irlandesa, já reagiu: "Não uso saia nem pra sair de noite. Imagine se vou lutar de saias. Nem pensar".
              O boxe feminino, que esteve presente recentemente nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, está confirmado nos Jogos Olímpicos de Londres em três categorias: mosca, leve e médio. O que significa que as gordas não terão chance. Nem de saias.

Um comentário:

  1. Caro Flávio, aproveitando o gancho s/ boxe,o qual você é expert, gostaríamos que deixasse um comentário s/ J.Fraizer, que nocauteou Mohamed Ali, e veio a falecer nos EUA.

    ResponderExcluir