Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O que deu para ver na rodada

Depois de acompanhar mais uma rodada completa, cheguei a algumas conclusões. Pra começar, o centroavante Leandro Damião, do Internacional e da Seleção Brasileira, perdeu a forma com esta paralização forçada de cerca de um mês. Voltou sem o mesmo pique que vinha mostrando antes de se machucar.

****    Neymar deu um novo show, desta vez em cima do Vasco. É anormal o que está jogando esse garoto. Até os adversários já estão mostrando um outro tipo de respeito para com ele. Antes, todo mundo batia pra valer no guri; agora, cometem faltas necessárias, mas tratam logo de se desculpar e até ajudam Neymar a se recuperar. Mas o comportamento do santista está colaborando para tanto. Ele já não se joga no chão em todos os lances, como fazia no começo da fama. Só tenho uma restrição: Neymar está exagerando no trato com os cabelos. Está certo que o seu "moicano" virou moda, mas com muita cor misturada vai acabar parecendo um palhaço, como o zagueiro Fabio Ferreira, do Botafogo.

****    A volta de Ganso deu mais cadência ao time do Santos. Vamos ver se ele se firma fisicamente e para de se machucar. Na hora do Hino Nacional observei que Ganso está com uma barriguinha bem saliente.

****    Ainda sobre o Santos: acho fraca esta defesa para encarar o Mundial de Clubes. No Brasileiro até que aguenta, mas pra marcar Messi & Cia muita coisa vai ter que melhorar.

 ****    A dupla Grenal está com um sério problema. Os dois estão mal de goleiros. Victor voltou a falhar, sábado contra o Galo. O Souto chutou do meio da rua e ele espalmou a bola para o meio da área. E André não perdoou. Já no Inter, Muriel tem falhado em jogos importantes. No primeiro gol do Fluminense, ele
voou que nem borboleta e permitiu que Rafael Moura fizesse o gol. Os dois goleiros gaúchos são fracos.

****     O técnico Mano Meneses, que gosta tanto de testar jogadores na Seleção, bem que podia dar uma chance ao Rafel Moura. Sempre  faz gols importantes e não tem medo de cara feia. Por onde passou fez gol. Mano já chamou gente de muito menos futebol.

****    O melhor que o Corinthians mostrou no Parque do Sabiá foi aquela entrada em campo. Os jogadores entraram cercados por crianças "especiais".  Eram meninos e meninas, todos recebendo muito carinho dos corinthianos. Foi de arrepiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário