Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ronaldo Fenômeno era diferente

         São Paulo e Corinthians estão quebrando a cara com as contratações de Luis Fabiano e Adriano. Não são mais aqueles jogadores que conseguiram um bom destaque, inclusive no Exterior. Acho que sãopaulinos e cortinthianos acreditavam que com os dois aconteceria o que ocorreu com Ronaldo Fenômeno. Mas é claro que estavam enganados.
         Não é qualquer jogador que, depois de aparentemente acabado, consegue o que Ronaldo conseguiu no Corinthians. É porisso que ele é chamado de "Fenômeno". Chegou gordo, fez regime duro, treinou duro, fez um esforço duro e deu a volta por cima. Entrou no time e já saiu fazendo gols por aí a fora.  Fez 35 gols com a camisa alvinegra. Gols de cabeça, gols por cobertura, gols de direita, gols de esquerda, gols de penalti, gol de tudo que é jeito.
           É claro que ainda é possível que Adriano e Luis Fabiano se recuperem. Mas acho pouco provável. É uma questão de fibra e de inteligência, predicados que sobram em Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário