Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 1 de outubro de 2011

Nossas meninas vão aos Jogos Olímpicos

      A Seleção Brasileira de basquete feminino confirmou o seu favoritismo e derrotou a Argentina, agora há pouco na Colombia, garantindo vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Depois de uma campanha invicta, as argentinas não tiveram a menor chance na final. O Brasil teve um  início arrasador, marcou 16 a 4 no primeiro quarto, sufocando as platinas que apareciam como adversárias perigosas.
      Já ao final do primeiro tempo, o Brasil abria 33 a 11, com grandes atuações de Erica e Adrianinha, que aliás foram os destaques brasileiros em todo o torneio. Enquanto o técnico Enio Vecchi orientava com absoluto acerto a equipe nacional, o treinador argentino Roberto Santin jánão sabia o que dizer às suas meninas.
       No segundo tempo, Adrianinha (foto) continuou comandando o time dentro da quadra e o desequilíbrio do jogo se acentuou. Só deu Brasil, que fechou a partida com todo o time reserva na quadra e uma vantagem de  41 pontos: 74 a 33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário