Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 1 de outubro de 2011

Amigos, filhos de amigos

      Abro o sábado de sol falando de amigos. Novos amigos, filhos de velhos amigos. Em primeiro lugar quero abraçar o Fernando Agudo Romão Filho, que hoje faz aniversário. Muita saúde, muita paz. O nome já explica: ele é filho do ex-presidente do Londrina Esporte Clube, uma figura muito querida, que contribuiu muito com a cidade, especialmente na área esportiva. O velho Fernando hoje mora em Santos; o novo Fernando está aí, fazendo sucesso no mercado imobiliário de Londrina. Parabens.
      Por outro lado, conheci pessoalmente, ontem, o novo amigo Marcelo Muzetti. Já observava o seu trabalho como Ministro da Eucaristia na Paróquia Sagrados Corações. Achava que ele tinha "uma cara conhecida". Mas não sabia que ele é filho do saudoso Luciano Muzetti, um reporter de muito sucesso em Londrina, especialmente nos bons tempos do futebol londrinense. Trabalhou nas rádios Alvorada e Paiquerê, entre outras. Uma figura inesquecível, que nos deixou muito cedo. E seu filho aí está, mantendo a tradição de sucesso.
       Vejam como é a vida. Luciano Muzetti  entrevistou muitas vezes o Fernando Agudo Romão. Hoje, tenho a chance de recordar os dois, abraçando seus filhos.

Um comentário:

  1. Obrigado pela lembrança e pelo "Amigo", vindo de alguém com tamanha ética e credibilidade, muito me honra! A partir de hoje, leitor assíduo de seu blog. Fique na Paz de Jesus, que Deus abençoe a você e sua família. Marcelo Musetti.

    ResponderExcluir