Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 1 de outubro de 2011

Cuidado com "las ticas argentinas"

Brasil e Argentina decidem a vaga do basquete feminino para os Jogos Olímpicos, hoje à noite na Colômbia. Acompanhei todo o Pré-Olímpico e não tenho nenhuma dúvida sobre a superioridade brasileira, mas acho que é bom ter cuidado.
A raça e a entrega das meninas argentinas são de arrepiar. A vitória sobre as canadenses, ontem à noite, mostrou que elas vão morrer por esta vaga. Comandaram o placar durante todo o jogo, mas foram ultrapassadas quando faltavam três minutos para a partida acabar e tudo parecia perdido. Com dois pontos atrás,  faltando 30 segundos, a experiente Erica Sanchez fez uma cesta e empatou. E aí veio o milagre: a dois segundos do apito final, Marina Cava roubou a bola de uma canadense e arrancou para marcar os dois pontos da vitória argentina. Um time assim merece respeito.
      O Brasil é muito melhor mas, se "rebolar", perde a vaga para Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário