Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A noite em que o Canindé inteiro chorou

            Poucas vezes eu vi tanta gente chorando num estádio de futebol. O SporTV, que transmitiu o jogo Portuguesa 2 x Ponte Preta 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro, esta noite no Canindé, ficou cerca de cinco minutos só mostrando torcedores da Lusa dançando e cantando  o "Vira", com lágrimas correndo pelo rosto.
             A Portuguesa de Desportos, que já está classificada para a Série A do ano que vem, agora só precisa de 3 pontos em 5 partidas para ser campeã da Segunda Divisão Nacional. Está 13 pontos na frente do segundo colocado do certame, a própria Ponte. E sua torcida, com justa razão, está enlouquecida.
              Ananias fez os dois gols do Rubro-verde, e Luis Flavio descontou para a Macaca. Cerca de 15 mil torcedores estiveram no Canindé.
               Nos outros jogos desta noite, o Goiás goleou o Duque de Caxias, por 4 a 1 e Salgueiro e Vila Nova-GO empataram em um gol. Os quatro primeiros: Portuguesa 70, Ponte 57, Náutico 53 e Americana 51. Os quatro últimos: Icasa 39, Vila Nova-GO 31, Salgueiro 29 e Duque de Caxias (já rebaixado) 15 pontos.

Um comentário:

  1. Parabéns à colonia lusa,principalmente em nossa cidade.Liderança absoluta em tôdos os ítens da série B.Já está na série A ,com 99% de chance de ser Campeã.Pessoal da Padaria Flumeé,está vibrando, e com razão.!!! Meu pai,onde estiver,estará feliz e também vibrando Hamilton Nassif

    ResponderExcluir