Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Governo x Fifa

       É difícil mesmo para um país como o nosso realizar uma Copa do Mundo. Nossa cabeça não admite que a gente tenha que fazer tudo o que a Fifa quer que se faça. O poder de Joseph Blatter & Cia ultrapassa todos os limites. E a presidente Dilma não está aceitando tanto mando. Não é porque a Fifa marcou o Mundial para o Brasil que nós vamos ter que mudar a nossa maneira de viver.
        Levamos muitos anos para conseguir banir o alcool dos nossos estádios. Era um inferno aguentar um monte de bebuns falando e fazendo bobagem perto da gente. Mas conseguimos. Não entra alcool nos nossos campos de futebol. Agora vem a Fifa e exige que a venda de cerveja seja liberada, porque a Copa tem uma cervejaria como um dos principais patrocinadores. E vão liberar a venda.
         Pior veio agora, com a Fifa vetando a venda de meia-entrada para idosos e estudantes. Aí já é demais. Os velhos tem o direito garantido pelo Estatuto do Idoso.
         Quantas vezes o presidente Blatter já enfrentou acusações sérias. O mundo inteiro acusa de corrupção a Fifa. Não é esse tipo de gente que vai mudar as leis do nosso país. Ou é? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário