Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A questão tática

      A vitória trouxe certamente um grande alívio para Mano Meneses. Para mim, entretanto, ele continua "sob suspeita". Não consigo sentir um dedo de treinador nesta Seleção Brasileira. A minha impressão é de que Mano apenas motiva os jogadores, coloca cada um no seu lugar e reza para que todos joguem bem. É verdade que ele sempre tem pouco tempo para treinar, mas um técnico realmente capaz cria jogadas numa conversa de meia hora. Vamos dar um pouquinho (não muito) de tempo para o nosso comandante.
       A Seleção Brasileira tem tudo para fazer ressurgir o verdadeiro "jogo pelas pontas". O 4-3-3 que nos levou a grandes vitórias. Temos dois ponteiros legítimos: Lucas na direita e Neymar na esquerda. E qual o outro país que tem esta arma ? Com os dois criando e Leandro Damião (com seu tamanhão e sua facilidade pra fazer gols), dentro da área, vira um inferno para qualquer defesa. Ainda mais com Ronaldinho vindo de trás para ajudar.
        Penso que Mano Meneses já brincou muito com seu time de botão. E já fez muita "média". Agora, chegou a hora de fechar um grupo e trabalhar para que ele tenha conjunto. É claro que, vez por outra, alguma revelação poderá ser testada. Mas não  em "penca", como foi feito até aqui. Todos nós queremos saber qual é a escalação oficial da Seleção Brasileira.
       .

Nenhum comentário:

Postar um comentário