Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Montillo abriu as portas


Montillo foi certamente o argentino que mais lucrou com este Superclássico das Américas. Aos 27 anos ele ainda não havia sido reconhecido pelo futebol platino como um profissional de alto nível. Obteve algum destaque quando foi revelado nas categorias menores do San Lorenzo. Depois,  andou pelo mundo, passando pelo México, sem grandes oportunidades. Foi então vendido por 1 milhão de dólares para o Universidad de Chile, e aí decolou.
O Cruzeiro de Belo Horizonte pagou por ele US$ 3,5 milhões. E desde que chegou, em julho de 2010, vem se destacando no futebo brasileiro. Mas a Seleção Argentina só se lembrou de chamá-lo agora, porque tinha poucos jogadores para enfrentar o Brasil.
Depois de sua atuação de ontem, podem apostar que Montillo estará nas próximas convocações da Seleção Argentina. O técnico Alejandro Sabella não é louco nem nada para deixar de fora um craque como este. As portas se abriram para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário