Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Lucas foi mesmo o melhor

      O garoto Lucas(foto), do São Paulo FC, foi sem dúvida o melhor jogador da partida de ontem. Fez as melhores jogadas, correu muito e marcou o gol que escancarou a defesa argentina e levou o Brasil à vitória. O Mano vai ter que arranjar um lugar pra ele no time A.
      Neymar também se mostrou muito mais solto. Perdeu um gol feito, mas fez outro. Deu o seu show, sempre importante para levantar a torcida. Está muito melhor do que há seis meses atrás. E Ronaldinho Gaúcho é o outro nome certo para a Seleção Principal. Assumiu a liderança do grupo e continua jogando muito. Ontem se mostrou meio desesperado para fazer um gol, mas figurou entre os melhores. Dos que enfrentaram "los Hermanos" acho que só estes três jogadores têm lugar na legítima Seleção Brasileira da atualidade. Os outros têm que esperar.
       Jefferson tem boa chance de ser um dos goleiros das seleções futuras. Danilo, que a imprensa do Eixo Rio-São Paulo destaca tanto, ainda não está pronto. Foi melhor que no primeiro jogo, mas ainda ficou devendo. Na zaga, continuo achando que Dedé é só grande e forte. A bola muitas vezes bate nele. E Rever segue me surpreendendo, está mesmo em ótima fase. Cortês cresceu no segundo tempo, quando todo o time cresceu. É mais um lateral que o futebol carioca revela, mas não é pra já. Calma com ele.
        Na meia-cancha, Ralf foi muito ativo, procurando sempre o jogo. Já Rômulo só correu muito. Os narradores da televisão raramente falaram o seu nome. E, lá na frente, Borges não conseguiu o gol, que é o seu único negócio. Fred e Diego Souza não tiveram muito tempo. Mas Diego ainda brilhou no passe para o segundo gol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário