Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O basquete do Brasil no Pan

       Na lista divulgada pela CBB para o time masculino que vai aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no mês que vem, não aparecem os nomes de Marcelinho Huertas, Marquinhos, Rafael Luz, Augusto Cesar e  Rafael Hettsheimeir, o que significa que não teremos a mesma força que tivemos no Pré-Olímpico da Argentina. Com exceção de Marquinhos, são jogadores que atuam na Espanha. Certamente aí está a explicação.
       Mas o técnico Rubens Magnano chamou  outros cinco que não foram ao Pré-Olímpico: Murilo, Bruno, Davi, Cristiano e José Roberto. Todos jogam por equipes brasileiras. A apresentação será no dia 18 de outubro e a viagem para o México ocorrerá no dia 21. Praticamente não haverá preparação, e o Brasil está num grupo difícil, com República Dominicana, Estados Unidos e Uruguai. Só os dois primeiros passam para a fase seguinte.
      O basquete é o esporte coletivo que deu maior número de medalhas de ouro ao Brasil, na história dos Jogos Pan-Americanos: oito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário