Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nem vem com novo imposto para a saúde

     Os governadores estão pressionando para a criação de um novo imposto, tipo CPMF, mas os deputados rejeitaram a idéia, ontem em Brasília. E eu gostei. É lógico que a saúde precisa de recursos, mas esses recursos terão de vir do absurdo volume de impostos que o brasileiro já paga. Não me venham com CSS ou coisa parecida. No tempo da CPMF a saúde já estava em crise. Morria gente nas portas dos hospitais ou postos de saúde do mesmo jeito.  Que os estados e a União cortem outras despesas ou mesmo gastos considerados necessários. Nada é mais necessário do que uma política de boa saúde para o povo.
     Tenho elogiado a presidente Dilma, por entender que ela faz um bom trabalho. Mas nesta questão da  saúde não concordo com sua intenção de criar um novo tributo. Assim, não precisa ser inteligente para ser ministro ou presidente. É só criar um novo imposto, a cada dificuldade financeira encontrada. Fica fácil demais, não ?
      Assim, até eu sou candidato na próxima eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário