A espera pela Eurocopa 2016 vai chegando ao fim. Nesta quinta-feira, uma multidão lotou a "fan zone" em frente a Torre Eiffel, em Paris, para prestigiar a festa de abertura da competição. David Guetta foi a principal atração do evento. A bola rola nesta sexta: no Stade de France, a partir das 16 horas (de Brasília), a seleção anfitriã encara a Romênia, em partida pelo Grupo A.
Quem sou eu
- Flavio Campos
- Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.
quinta-feira, 9 de junho de 2016
O Funeral de Muhammad Ali !
Milhares de pessoas de todas as raças e credos se reuniram nesta quinta-feira para uma cerimônia fúnebre muçulmana em Louisville, cidade-natal de Muhammad Ali no Estado norte-americano de Kentucky, para prestar suas homenagens a um homem que lutou dentro dos ringues e buscou a paz fora deles.
O jenazah, que significa funeral em árabe, começou às 12horas (13horas de Brasília) em um centro de convenções de Freedom Hall, o complexo onde o ex-campeão mundial dos pesos pesados derrotou Willi Besmanoff no dia 29 de novembro de 1961, sua última luta em Louisville. Cerca de 14 mil pessoas devem comparecer à cerimônia.
Ali, conhecido por sua destreza como boxeador, seu carisma e seu ativismo político nos turbulentos anos 1960 e 1970, morreu na sexta-feira de uma infecção generalizada em um hospital do Estado do Arizona, aos 74 anos de idade.
O imã Zaid Shakir, fundador da escola de ensinos muçulmanos Zaytuna College em Berkeley, na Califórnia, realizou o serviço fúnebre de meia hora de duração, durante o qual fiéis fizeram orações sobre o caixão de Ali.
QUEM É MAIS PERIGOSO ?
Todos os dias lemos notícias de que vários atletas estão desistindo de participar do Jogos Olímpicos Rio 2016, por causa do mosquito "Aedis Aegypti". Eles dizem que "o bichinho é muito perigoso."
Mas os mesmos jornais mostram temor quanto a possibilidade de que "atentados terroristas" possam estragar a Eurocopa de Futebol que começa amanhã em Paris. Afinal, onde está o perigo maior ? No mosquito ou no terrorista ?
COPA AMÉRICA
Como é bom ganhar de 7 a 1 !
Como é bom ganhar de 7 a 1 !
O Haiti não tinha nada com isso mas, na primeira chance que encontrou, a Seleção Brasileira "descontou" aquele inesquecível 7 a 1 que levou da Alemanha na última Copa do Mundo. Foi ontem, em Orlando (EUA), na sequência da Copa América Centenário.
Os haitianos são muito fracos e o Brasil jogou com vontade marcar gols, coisa que não se via há muito tempo. Phillipe Coutinho (foto), o melhor do time, fez três gols. Renato Augusto dois, Gabriel e Lucas Lima completaram a goleada.
Mas cuidado. Esse é o tipo do resultado "engana trouxa" !
quarta-feira, 8 de junho de 2016
Pelo menos, hoje
começa mais cedo !
começa mais cedo !
A Seleção volta a campo daqui a pouco, lá nos Estados Unidos. Deve ganhar, porque o adversário é o modesto Haiti. Os torcedores brasileiros não estão nada animados com o futebol que o time está jogando mas, pelo menos, hoje o jogo começa mais cedo, às oito e meia da noite. Duro é ficar acordado até o começo da madrugada e depois ir pra cama decepcionado. Vamos ver se o time do Dunga deslancha !
Brasil de Pelotas bebeu
do seu próprio veneno
do seu próprio veneno
Tenho ressaltado aqui no Blog que o time do Brasil de Pelotas tem se saído muito bem nos jogos que disputa em seu estádio, porque sufoca seus adversários a partir do primeiro apito do árbitro. Foi assim que derrotou Paraná Clube, Bragantino, Paysandu, etc. Mas ontem, o Xavante provou do seu próprio veneno.
Jogando em Criciuma, o time pelotense levou um gol no primeiro minuto. E se perdeu no jogo. Acabou perdendo por 3 a 0 e saindo do G4. Havia sofrido só três gols em seis jogos. Tinha a melhor defesa da Série B. Mas só ontem, levou mais três.
Quem joga em seu reduto, tem mais é que sair matando desde o começo do jogo, seja contra quem foi. E meio caminho para a vitória !
terça-feira, 7 de junho de 2016
Londrina perdeu na marra !
O Tubarão até merecia trazer um empate, mas acabou perdendo por 1 a 0 para Ceará, agora à noite na Arena Castelão, em Fortaleza. Fiquei com a sensação de que os cearenses ganharam o jogo na marra, aproveitando-se da contusão sofrida por Germano, que é sempre o grande lider. Foi na base da pressão, porque o Alvinegro cearense também não tem um grande time.
O gol veio aos 18 minutos do segundo tempo, marcado por Rafael Costa, para alívio dos 8.321 cearenses que pagaram ingresso, proporcionando uma renda de R$63.456,00. O publico total foi de 8.723 torcedores. O Londrina estava há cinco jogos sem perder.
Fim para as torcidas !
A semana do futebol brasileiro começou mais triste com a imagem de uma criança cadeirante sendo retirada pelo pai, entre choro e beijos, do estádio Mané Garrincha em meio a uma briga entre torcidas organizadas de Flamengo e Palmeiras.
O que aconteceu em Brasília ultrapassou todos os limites. Ou se acaba logo com as torcidas organizadas ou elas acabam com o nosso futebol. Não dá mais para aguentar !
Sarney indignado com pedido de prisão
O ex-presidente e ex-senador José Sarney(PMDB-AP) disse que está "perplexo, indignado e revoltado" com o pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O peemedebista é suspeito de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.
"Jamais agi para obstruir a Justiça. Sempre a prestigiei e fortaleci", afirmou Sarney. Ele julgou que, após ter dedicado 60 anos à vida pública, "tivesse o respeito de autoridades do porte do procurador-geral da República".
Além do ex-presidente, o procurador pediu a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Os pedidos se baseiam na delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Gravações feitas por ele trazem indícios de que Sarney, Renan e Jucá queriam limitar as investigações do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
Por causa da idade, Sarney ficaria em prisão domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica, segundo solicitação do procurador-geral da República.
Os pedidos de prisão estão, há pelo menos uma semana, sobre a mesa do ministro do Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF.
COPA AMÉRICA
A vingança, um ano depois !
A vingança, um ano depois !
Quase um ano depois, a Argentina devolveu o revés sofrido para o Chile em Copa América. Em 2015, é verdade, o duelo acabou empatado, com os chilenos levantando a taça nos pênaltis. O confronto, no entanto, foi como se fosse uma derrota para os argentinos. Nesta segunda-feira, um pouco daquela dor foi devolvida: vitória por 2 a 1, na estreia das duas equipes na edição 2016 do torneio. Di María e Banega foram os responsáveis por balançar as redes para a Argentina - Fuenzalida descontou.
Para o duelo, a Argentina não pôde contar com Lionel Messi. O atacante argentino se machucou no amistoso contra Honduras e não conseguiu se recuperar a tempo, das dores nas costas.
Foi mais uma boa partida desta Copa América Centenário, disputada com muita disposição, num clima de intensa rivalidade. E a Seleção Argentina mostrou que não é só Lionel Messi.
Com o resultado, a Argentina larga na primeira posição no Grupo D, empatada com o Panamá, que venceu a Bolívia também por 2 a 1. Já o Chile fica na lanterna, junto com a Bolívia. Na próxima rodada, que será realizada no dia 10, o Chile enfrenta a Bolívia, enquanto a Argentina encara o Panamá.
COPA AMÉRICA
A emoção de Angel Di Maria
A emoção de Angel Di Maria
Banega roubou a bola e serviu Di María (nº7). O jogador do PSG avançou pela esquerda e bateu de bico para superar Bravo: Argentina 1 a 0. Na comemoração, o meia-atacante pegou uma camisa que continha uma homenagem a sua avó, que morreu nesta segunda-feira. "Vó, vou sentir muito sua falta"- dizia o texto na roupa.
"Queria jogar, era um orgulho (para a minha avó) que eu estivesse na seleção. Eu pedi para minha mãe para jogar. Sabia que ia ter a possibilidade de marcar um gol. Já tinha acontecido com meu sogro e agora com a minha avó" - afirmou Di María, bastante emocionado, depois da vitória argentina sobre os chilenos, ontem nos Estados Unidos.
A ótima estréia panamenha
Panamá e Bolívia estrearam na Copa América Centenário na noite desta segunda-feira. Jogando no Estádio Citrus Bowl, na Flórida (EUA), os panamenhos foram superiores e fizeram história, vencendo por 2 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Grupo D da competição. Blas Pérez (foto) abaixo) foi o autor dos dois gols do Panamá, enquanto Arce deixou tudo igual na parte final de jogo. Argentina e Chile completam a chave.
O Panamá entra para a história da Copa América. Estreando na competição, os panamenhos são os primeiros convidados a vencer o primeiro jogo do torneio.
As duas equipes voltam a campo nesta sexta-feira. Na segunda rodada da fase de grupos, a Bolívia encara o Chile, às 20horas. Mais tarde, o Panamá enfrenta os argentinos, às 22h30m.
O Panamá entra para a história da Copa América. Estreando na competição, os panamenhos são os primeiros convidados a vencer o primeiro jogo do torneio.
As duas equipes voltam a campo nesta sexta-feira. Na segunda rodada da fase de grupos, a Bolívia encara o Chile, às 20horas. Mais tarde, o Panamá enfrenta os argentinos, às 22h30m.
Messi barbudo ?
Sou um fã incondicional do jogador argentino Lionel Messi, mas não gostei de vê-lo ontem em Santa Clara, apenas sentado no banco de reservas, fora da partida com o Chile, por dores nas costas. E pra completar, observei que Messi está mesmo disposto a deixar crescer a barba, mudando o seu visual. Coisinha feia, hein ?
Nivel já melhorou
Confesso que os primeiros jogos desta Copa América me deixaram meio assustado quanto ao seu nível técnico. Mas já melhorou consideravelmente.
Os últimos três jogos (México 3 x Uruguai 1, Panamá 2 x Bolívia 1 e Argentina 2 x Chile 1) foram muito bons de assistir. Quem gosta de futebol ficou preso junto a televião.
Mais jogos bons hoje
Me arrisco a dizer que hoje teremos mais dois jogos bons. Mesmo sem ter equipes fortes, Estados unidos e Costa Rica, que se enfrentam às 21 horas, jogam tudo nesta rodada. Quem perder estará praticamente sem chance na competição.
E Colômbia e Paraguai, que jogarão às onze e meia da noite, disputam a liderança do Grupo A. Os colombianos se classificam com nova vitória.
segunda-feira, 6 de junho de 2016
Edinho por Negueba
Troca que deve sair
Troca que deve sair
“Falta colocar no papel”. De acordo com o vice de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, esse é o último passo da negociação entre Tricolor e Coritiba para troca entre Edinho e Negueba. Entre jogadores e clubes já está tudo acertado para uma troca em definitivo.
" Entre clubes e jogadores está tudo acertado, mas iniciamos outra parte. Falta colocar no papel, o que as vezes gera algum empecilho. Mas está bem encaminhado "– explicou Guerra ao GloboEsporte.com.
A formalização da troca deverá ocorrer até o meio da semana, após a finalização da documentação. Edinho será emprestado pelo período de um ano e depois firmará vínculo com os paranaenses.
O "buraco" é cada vez mais fundo
A cada dia que passa, com o surgimento de novas denúncias, o envolvimento em propinas fica maior no nosso País. O envolvimento do pessoal do PT já é francamente conhecido e reconhecido por todo o povo. Mas cada vez surgem mais envolvidos. Gente de outras alas, ligadas a outros partidos e a outros governos.
Agora mesmo, novas denúncias feitas pelo ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró (foto) apontam o pagamento de pelo menos R$ 564,1 milhões em propina envolvendo negócios da estatal e de uma de suas subsidiárias, a BR Distribuidora. Onze políticos são nominalmente citados como beneficiários dos desvios. Os detalhes estão na delação premiada de Cerveró, que está colaborando com a Justiça em troca de redução da pena.
A cifra deve ser maior, uma vez que os valores não estão atualizados e não há informação de quanto foi pago em propina em parte dos negócios com irregularidades.
Individualmente, o valor mais alto se refere à aquisição pela Petrobras, em 2002, da empresa petrolífera argentina Pérez Companc. Segundo ele, o negócio rendeu US$ 100 milhões em propina para integrantes do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Usando o câmbio de sexta-feira passada, mas sem correção monetária, a cifra chega a R$ 354 milhões.
Assinar:
Postagens (Atom)











