Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de junho de 2016

COPA AMÉRICA



                                                 


                                    A emoção de Angel Di Maria

              Banega roubou a bola e serviu Di María (nº7). O jogador do PSG avançou pela esquerda e bateu de bico para superar Bravo: Argentina 1 a 0. Na comemoração, o meia-atacante pegou uma camisa que continha uma homenagem a sua avó, que morreu nesta segunda-feira. "Vó, vou sentir muito sua falta"- dizia o texto na roupa.
               "Queria jogar, era um orgulho (para a minha avó) que eu estivesse na seleção. Eu pedi para minha mãe para jogar. Sabia que ia ter a possibilidade de marcar um gol. Já tinha acontecido com meu sogro e agora com a minha avó" - afirmou Di María, bastante emocionado, depois da vitória argentina sobre os chilenos, ontem nos Estados Unidos.


A ótima estréia panamenha

Panamá e Bolívia estrearam na Copa América Centenário na noite desta segunda-feira. Jogando no Estádio Citrus Bowl, na Flórida (EUA), os panamenhos foram superiores e fizeram história, vencendo por 2 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Grupo D da competição. Blas Pérez (foto) abaixo) foi o autor dos dois gols do Panamá, enquanto Arce deixou tudo igual na parte final de jogo. Argentina e Chile completam a chave. 

O Panamá entra para a história da Copa América. Estreando na competição, os panamenhos são os primeiros convidados a vencer o primeiro jogo do torneio. 

As duas equipes voltam a campo nesta sexta-feira. Na segunda rodada da fase de grupos, a Bolívia encara o Chile, às 20horas. Mais tarde, o Panamá enfrenta os argentinos, às 22h30m. 



Messi barbudo ?

Sou um fã incondicional do jogador argentino Lionel Messi, mas não gostei de vê-lo ontem em Santa Clara, apenas sentado no banco de reservas, fora da partida com o Chile, por dores nas costas. E pra completar, observei que Messi está mesmo disposto a deixar crescer a barba, mudando o seu visual.  Coisinha feia, hein ? 

Nivel já melhorou 

Confesso que os primeiros jogos desta Copa América me deixaram meio assustado quanto ao seu nível técnico. Mas já melhorou consideravelmente. 
Os últimos três jogos (México 3 x Uruguai 1, Panamá 2 x Bolívia 1 e Argentina 2 x Chile 1) foram muito bons de  assistir. Quem gosta de futebol ficou preso junto a televião. 


Mais jogos bons hoje

Me arrisco a dizer que hoje teremos mais dois jogos bons. Mesmo sem ter equipes fortes, Estados unidos e Costa Rica, que se enfrentam às 21 horas, jogam tudo nesta rodada. Quem perder estará praticamente sem chance na competição.
E Colômbia e Paraguai, que jogarão às onze e meia da noite, disputam a liderança do Grupo A.  Os colombianos se classificam com nova vitória.





Nenhum comentário:

Postar um comentário