Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de junho de 2016

COPA AMÉRICA
A  vingança, um ano depois !




               Quase um ano depois, a Argentina devolveu o revés sofrido para o Chile em Copa América. Em 2015, é verdade, o duelo acabou empatado, com os chilenos levantando a taça nos pênaltis. O confronto, no entanto, foi como se fosse uma derrota para os argentinos. Nesta segunda-feira, um pouco daquela dor foi devolvida: vitória por 2 a 1, na estreia das duas equipes na edição 2016 do torneio. Di María e Banega foram os responsáveis por balançar as redes para a Argentina - Fuenzalida descontou.
                Para o duelo, a Argentina não pôde contar com Lionel Messi. O atacante argentino se machucou no amistoso contra Honduras e não conseguiu se recuperar a tempo, das dores nas costas.
                Foi mais uma boa partida desta Copa América Centenário, disputada com muita disposição, num clima de intensa rivalidade. E a Seleção Argentina mostrou que não é só Lionel Messi. 
              Com o resultado, a Argentina larga na primeira posição no Grupo D, empatada com o Panamá, que venceu a Bolívia também por 2 a 1. Já o Chile fica na lanterna, junto com a Bolívia. Na próxima rodada, que será realizada no dia 10, o Chile enfrenta a Bolívia, enquanto a Argentina encara o Panamá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário