Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

 Croácia enfrentou a torcida 
russa e o time da Inglaterra.
  Venceu e está na decisão !  


     O gol que colocou a Croácia na decisão da Copa e a festa para Mandzukic

        Além de já ter disputado duas prorrogações, nas oitavas e nas quartas-de-final, a Seleção Croáta teve que enfrentar também, agora há pouco no Luzhniki Stadium, a grande maioria dos 78.011 torcedores que lotaram a grande praça esportiva de Moscou.  É que, após eliminar a Rússia, na fase anterior, o jogador Vida fez um inadequado desabafo envolvendo as relações políticas entre Rússia e Ucrânia. Pegou mal, e a torcida local, se virou contra a Croácia, vaiando durante a maior parte da partida de hoje.



                   Fora isso, por sua maior tradição no futebol, a Inglaterra era a favorita para chegar à final da Copa.  Mas os ingleses só fizeram um gol logo aos 5 minutos e mais nada. Foi um lindo gol numa cobrança de falta de Trippier (foto). Entretanto, os britânicos pararam por aí, acreditando que ganhariam o jogo. 


                    E o que se viu, especialmente no segundo tempo, foi a Croácia correndo atrás da igualdade, conseguida aos 22 minutos, com um gol de Perisic(foto).  E ele mesmo teve a chance de marcar o segundo, quatro minutos depois, mas a bola bateu na trave. Os croátas pressionaram muito, tentando evitar mais uma desgastante prorrogação, porém não  conseguiram

                   A Inglaterra chegou mais inteira fisicamente na prorrogação. Mas foi aí que surgiu uma heróica bravura da equipe croáta, destacando-se especialmente o camisa 10, Luka Modric, o melhor em campo hoje e pra mim o melhor jogador deste Mundial . E a consagração veio aos 4  minutos do segundo tempo, com um golaço de Mandzukic, outro destaque da Croácia.  Um justo prêmio, para quem lutou contra tudo, mas garantiu o direito de decidir a Copa com a França, domingo próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário