Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Um cavalo em cima do telhado !




                        O cavalo miniatura Leaf que havia desaparecido durante as enchentes que devastaram o Japão na última semana foi encontrado vivo e encalhado em cima de um telhado nessa segunda-feira, segundo informações divulgadas pelo portal Daily Telegraph.

                     O animal foi encontrado por uma equipe de resgate da ONG Peace Winds Japan se deparou com uma visão um tanto quanto diferente ao chegar a uma escola que funcionava como abrigo temporário de evacuação:
Era um pequeno cavalo, coberto de lama, em pé no telhado de uma casa particular a poucos quilômetros da Cidade da Vida.
                          A turma estava fazendo arranjos para que uma equipe de especialistas extraísse Leaf de sua perigosa posição quando a égua perdeu o equilíbrio, caindo dois metros no chão. Mas de alguma forma, o cavalo conseguiu sobreviver com apenas pequenos ferimentos em uma perna.
Leaf é uma égua de nove anos usada para terapia animal no centro de vida de Life Town Mabi, no distrito de Mabicho em Kakehashi, desapareceu em 6 de julho junto com seu potro Terra, quando as águas da inundação varreram a região japonesa na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário