Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

PHILIPPE COUTINHO
SALVA O BRASIL !





Foi uma agonia, o gol não saía. Até que, aos 46 minutos do segundo tempo, Philipe Coutinho achou o caminho, fazendo o gol salvador (fotos acima). Aí ficou fácil. A Costa Rica se entregou e a Seleção fez até o segundo. E o jogo terminou com Neymar chorando em campo.

Acho que este foi o jogo mais dramático da história da Seleção Brasileira. Certamente muita gente passou mal pelo País afora, quando depois de muito insistir e de cometer muitos erros, Brasil conseguiu vencer o goleiro Navas.
Na verdade, a Seleção ganhou a partida naquele lance. O que veio depois foi apenas uma consequência. Nem o gol de Neymar, já aos 52 minutos, tem um significado maior.



 



                       





                O Brasil finalmente venceu, mas ficam muitas lições desta partida. Ninguém mais acredita nos gestos teatrais de Neymar. Juiz nenhum mais apita as faltas que ele simula. Este foi mais do que um jogo, foi mesmo uma lição. Nossa Seleção não é tão forte como todos pensávamos. Tem vários times nesta Copa, jogando mais bola do que nós. 

                Com o resultado, o Brasil passou a ter quatro pontos. A Sérvia tem três, a Suiça um e a Costa Rica está eliminada, com zero.  Mas daqui a pouco, às 15 horas, tem Sérvia x Suiça. Nada está definido.

Um comentário:

  1. Gosto de ler teus comentários e depois os comentáristas do Sport Tv, com imagens do jogo. Tudo em cima! Maria Cristina

    ResponderExcluir