Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de maio de 2018

Vem aí outra greve !


                     Os petroleiros anunciaram greve de três dias em todo o Brasil a partir de quarta-feira. A informação foi confirmada na noite deste sábado pelo presidente do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul (Sindipetro-RS), Fernando Maia da Costa.   A decisão ocorreu após reunião, por meio de videoconferência, entre a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e entidades em todo o país na noite deste sábado. Entre as reivindicações da categoria está a demissão do presidente da Petrobras, Pedro Parente, e a redução do preço dos combustíveis.
                        " Somos contrários ao processo de privatização que a Petrobras está fazendo aqui com as unidades da Refap e da Repar, na região Sul, e as refinarias Landulpho Alves Mataripe e Abreu e Lima. Também somos contra a atual política de preços da atual diretoria, de Pedro Parente, que causou todo esse problema."
                       No Rio Grande do Sul, o movimento dos petroleiros ganhou força na manhã deste sábado. Parte dos funcionários da Refap, em Canoas, não realizou a troca de turno em apoio à greve dos caminhoneiros.
                   Durante o sábado, caminhões-tanques carregados com combustíveis saíram do local com o objetivo de abastecer o aeroporto Salgado Filho e serviços de emergência na área da saúde e da segurança.

Um comentário:

  1. É isso, Flavio! Um País com um governo fragilizado e desgovernado,agravado principalmente pela corrupção institucionalizada. Acho que esse governo vai cair! Maria Cristina

    ResponderExcluir