Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de maio de 2018

Neymar viaja confiante !



               O atacante Neymar embarca do Rio de Janeiro para Londres com a confiança renovada neste domingo. Nos testes mais importantes ao longo de seu processo de recuperação, conduzidos pela comissão técnica da Seleção Brasileira na Granja Comary, o atacante do Paris Saint-Germain passou com sucesso.

                  Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito no último dia 25 de fevereiro, durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. No dia 3 de março, aos 26 anos, passou pela primeira cirurgia da carreira.
                Na última terça-feira, acompanhado por Gabriel Jesus e Danilo, Neymar foi ao gramado da Granja Comary para uma sessão de atividades leves. Durante a movimentação, o atacante do PSG demonstrou segurança em trabalhos de condução de bola e finalização, inclusive com o pé operado.

                    O teste mais importante ocorreu na quinta-feira, quando Tite armou dois times e promoveu um enfrentamento em metade do gramado. O atacante sentiu desconforto após divididas e chegou a agachar por alguns instantes, mas levantou e permaneceu até o fim. Na sexta e no sábado, Neymar voltou a participar de trabalhos no campo.
                     “Isso tudo faz parte de uma programação para que ele chegue no início da competição tendo superado todos os obstáculos e se sinta seguro” - disse o médico Rodrigo Lasmar, tratando com naturalidade o receio para executar alguns movimentos. “Essa percepção, o atleta só perde na medida em que vai ao campo” - completou.
                  Todos os membros da comissão técnica procuraram transmitir otimismo ao falar sobre Neymar durante a estadia da Seleção Brasileira na Granja Comary. A ideia do grupo de trabalho dirigido por Tite é deixar claro que a evolução do atacante será gradativa e evitar uma pressão exagerada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário