Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de maio de 2018

Criminoso anunciou a própria
 morte pra escapar da prisão !


                          Procurado por estupro, um homem de 60 anos utilizou os microfones de uma rádio em Sobradinho, no Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, para anunciar a própria morte e, assim, tentar escapar da prisão. Remar Soares foi até a emissora, quinta-feira, pela manhã, encomendar nove anúncios com informações sobre o velório e a cremação, que, conforme comunicou, ocorreriam em Passo Fundo, cidade a 200 quilômetros dali. Segundo o diretor da Rádio Sobradinho, João Vianei Zasso de Castro, o cliente se apresentou choroso na recepção com o nome de Osmar.
  
                     " A moça que atendeu até se comoveu com a situação dele. Isso nunca tinha acontecido aqui, apesar de ser um hábito da comunidade fazer notas de falecimento na rádio. É uma tradição há 61 anos" — explicou Castro.
                     O que Soares não contava era que a companheira estaria escutando a rádio e que telefonaria desmentindo já na segunda vez em que a nota entrou no ar. Enquanto isso, os primeiros vizinhos já chegavam para prestar condolências. " Ligou brava perguntando como que ele tinha morrido se há pouco tempo estava em casa?" - disse o diretor da rádio.
                      A Polícia Civil ficou sabendo dos planos do foragido e o encontrou na cidade vizinha de Segredo, de onde foi levado para prestar depoimento e, depois, encaminhado ao sistema prisional. Conforme a delegada Graciela Chagas, a prisão preventiva está relacionada a dois casos de estupro nos quais é suspeito. Além disso, Soares já cumpriu pena pelo mesmo crime no Vale do Sinos.


                  " Fazia cerca de um mês que estávamos procurando por ele" — disse a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário