Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

 CARNAVAL 2018
 A Banda de Guaratuba 
fechou a folia no Litoral



             As comemorações de carnaval no Litoral do Paraná tiveram na noite desta segunda-feira  sua última grande festa. A apresentação da Banda de Guaratuba levou uma multidão às ruas na noite, até agora, mais chuvosa do feriado. Até as 8 horas  desta terça, a Polícia Militar não havia divulgado estimativa de público. Sobre possíveis transtornos, disse apenas que houve apreensão de drogas.
             Seguindo a tradição, o trio elétrico da banda saiu da rua Ponta Grossa pouco antes das 23 horas  e seguiu em direção à praça da cidade, em um percurso de aproximadamente quatro horas. Algumas ao redor ficaram levemente alagadas, mas nada que abalasse a festa. Atrás, foliões encharcados pela chuva que não deu trégua pulavam e gritavam num empurra-empurra sem fim. Afinal, ainda era noite de carnaval.
                Ao mesmo tempo, em Antonina, a tradicional “noite das escandalosas” também agitou as ruas da cidade na noite desta segunda. Desde o ano passado, além do desfile de homens vestidos de mulher, o município passou a sediar ainda Corrida Rústica das Escandalosas.
              A Banda de Guaratuba e a folia de Antonina encerram oficialmente os festejos nas praias do estado. Além destas grandes festas, as bandas Matimbanda e a Caiobanda, em Matinhos, também atraíram milhares no último fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário