Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

CARNAVAL 2018
Bombeiros trabalharam muito 




                       Setenta e três salvamentos foram feitos até agora nas praias do litoral do Paraná neste Carnaval. O levantamento parcial é do Corpo de Bombeiros que, desde 21 de dezembro, contabilizou mais de 1.100 resgates nos balneários entre a Ilha do Mel e Guaratuba.
           De acordo com a capitã Rafaela Diopalevi, esta temporada já pode ser considerada mais segura quando comparada à do ano passado, na qual 12 mortes por afogamento aconteceram nas praias do Paraná – uma delas em pleno Carnaval. Este ano, segundo a capitã, o número de mortes caiu pela metade nas praias do Estado.
              De acordo com Rafaela nenhuma morte foi registrada no litoral durante o feriado e, ao todo, 6 óbitos aconteceram durante toda a temporada. Segundo o balanço parcial, somente entre sábado (20) e segunda-feira (13), 75 queimaduras por águas vivas foram contabilizadas, além de 31 crianças perdidas.
Ao todo, mais de cinco mil orientações foram prestadas e mais de duas mil advertências distribuídas. “O objetivo é fechar o feriado sem nenhuma morte. Por isso o Corpo de Bombeiros segue trabalhando no sentido de orientar os veranistas sobre os cuidados a serem tomados nas praias até o fim da temporada”, afirma a capitã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário