Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Não teremos árbitro de vídeo
  no Campeonato Brasileiro


                Numa reunião arbitral ocorrida ontem no Rio de Janeiro, que contou com representantes da Confederação Brasileira de Futebol e dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, foi realizada uma votação para decidir entre a aprovação ou o veto do uso do VAR (árbitro assistente de vídeo) nas competições do futebol brasileiro desta temporada.

              Os clubes votaram e o árbitro de vídeo só será utilizado na Copa do Brasil, com financiamento da CBF. Em relação ao Campeonato Brasileiro, 12 clubes votaram contra a utilização do recurso digital (Corinthians, Santos, América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, Vasco, Fluminense, Sport, Vitória e Ceará), enquanto 7 votaram a favor (Bahia, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras) e um clube, o São Paulo, não votou, já que seu representante deixou a reunião antes da votação.
                 O principal argumento dos representantes dos clubes que votaram contra a aprovação do árbitro de vídeo foi a questão financeira, já que o recurso custaria aos clubes um valor entre R$40 mil e R$50 mil por partida.
                O VAR já é utilizado em vários campeonatos nacionais do futebol europeu. No Campeonato Inglês, o recurso já foi determinante para reverter várias decisões equivocadas de arbitragem, que poderiam mudar os rumos da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário