Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

CARNAVAL 2018
Bloco da Preta agitou o domingo !


                                   
                    Faltando uma semana para o Carnaval, milhares de pessoas amanheceram nas ruas do Rio fantasiadas para a folia pré-carnavalesca da cidade. Nas primeiras horas da manhã deste domingo, no Centro da cidade, uma multidão já se preparava para acompanhar o Bloco da Preta, da cantora Preta Gil, que contou com a participação  de Pablo Aguiar (foto acima) e arrastou cerca de 800 mil pessoas.   Era possível ouvir o som do trio elétrico da cantora a quarteirões de distância. Muita alegria e também algumas brigas (foto abaixo) marcaram o desfile do famoso bloco.


                   Recém-chegado de Manaus, o designer e fotógrafo Gênesis Crisóstemo, de 23 anos, morador da região central da cidade, estava animado para o primeiro carnaval no Rio de Janeiro.  "O bloco da Preta é animado para caramba. Afinal, ela é uma personagem cheia de energia. Adoro, é sensacional a Preta Gil. Ela arrebenta onde pisa, acho demais"- resumiu Crisóstemo, que já tem ingressos para o desfile na Sapucaí nas quatro noites de carnaval.
                  A dona de casa Priscila Fenelon, de 23 anos, moradora de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, também estreia na folia na cidade, mas anda receosa com a violência.    "É a primeira vez que venho para o carnaval no Rio, espero que seja na paz e na harmonia. O dinheiro e o celular ficam todos escondidos, a gente não bota nada na bolsa"-  revelou a Priscila
                         Caracterizada de mulher-maravilha, Elaine Franco, de 38 anos, moradora de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, revela sua tática para se proteger de roubos e furtos. "Procuro ficar não muito perto da multidão, ficar pelas beirolas"-  contou ela, a caminho do bloco Chora Me Liga.
Segundo a Prefeitura, 46 blocos estão desfilando hoje pelas ruas do Rio, entre eles o Suvaco de Cristo, Fogo e Paixão, Gigantes da Lira e Empolga às 9.    A Riotur estima que 200 mil foliões participaram dos cortejos de 65 blocos realizados ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário