Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Vai sobrar bronca para o Sergio Moro !

                     O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ao jornal O Estado de S. Paulo que o pagamento de auxílio-moradia e outros penduricalhos a magistrados compromete "terrivelmente a imagem do Judiciário". 

"Temos de encontrar algum denominador comum quanto ao devido salário dos magistrados. É preciso que seja bem definido. O Supremo, que deveria ser o teto (salarial), se tornou o piso" — afirmou.  Prestes a deixar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar disse que o país vive "clima fascistoide".
Como o senhor vê o fato de juízes como Sergio Moro e Marcelo Bretas receberem auxílio-moradia?

"O auxílio-moradia é apenas a ponta do iceberg. Temos outros penduricalhos, como auxílio-creche, auxílio-livro. Os Estados que estão passando por crises pagam essas vantagens para juízes e promotores. Temos de encontrar um denominador comum quanto ao devido salário dos magistrados. É inegável que precisa ser uma carreira bem paga, mas é preciso que seja bem definido. E que se encerre com esse quadro que compromete terrivelmente a imagem do Judiciário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário