Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

O Mar continua matando !



              O empresário Jocemar do Nascimento, 43 anos, reuniu a família para curtir o feriado de Navegantes na Praia da Ferrugem, em Garopaba, no litoral de Santa Catarina, mas se afogou no final da manhã de sexta-feira (2), ao tentar retirar do mar a filha de 13 anos.

             Jamili Descovi do Nascimento contou  ter escorregado de uma pedra depois de ser atingida por uma forte onda. O pai estava tentando tirá-la da água, com os braços esticados, quando também foi derrubado por outra onda. O filho Jean, de 19 anos, pulou na água para ajudar.

          "O pai começou a se distanciar e eu ouvi ele dizer: "Não aguento mais" — recordou a filha na manhã deste sábado.  A mulher Sônia, e a namorada do filho, Daniela Ceconello, estavam nas proximidades e correram para pedir socorro. Conforme Jamili, o primeiro a entrar na água foi um vendedor de coco, que usou uma prancha para deixar os irmãos boiando enquanto o socorro não chegava.

              Apesar de saber nadar, conforme familiares contaram, Nascimento não resistiu à força das águas. Foi retirado do mar pelo Corpo de Bombeiros. Os socorristas ainda tentaram reanimá-lo com massagens. Os filhos receberam atendimento e passam bem.
   
             A família já retornou para Campo Bom, interior gaúcho,  onde Nascimento administrava a Funilaria e Serralheria Tecno Calha. A mulher dele, Sônia, e o filho, Jean, também trabalhavam na empresa. O velório ocorreu na manhã deste sábado, com enterro no Cemitério Municipal de Campo Bom, no Centro.

           Torcedor do Grêmio, Nascimento adorava viajar com a família e participar de encontros com os amigos de grupo de moto. Segundo a sobrinha Jéssica Descovi, de 26 anos, o tio estava sempre "de bem com a vida" e exercia a profissão que aprendeu com o pai, já falecido.

                                                               


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário