Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de junho de 2018

Tite se surpreendeu com
   a atuação de Neymar



              Ainda que com o cuidado de não restringir a Neymar o mérito da vitória por 2 a 0 sobre a Croácia, Tite se mostrou muitíssimo satisfeito com o retorno do camisa 10 às vésperas da Copa do Mundo. Não à toa. O atacante, que não jogava desde o final de fevereiro, quando machucou o pé direito, entrou no intervalo e foi o autor do primeiro gol. Roberto Firmino, já nos acréscimos, fechou o placar com outro golaço.
" Ele voltou acima do padrão normal, muito acima da minha expectativa. Eu esperava muito menos dele porque é um processo de retomada" – disse o treinador, pouco depois de ter ressaltado a importância coletiva da equipe em um confronto equilibrado.
Tite, entretanto, manteve sua estratégia de aliviar a expectativa sobre o desempenho de Neymar. Ele avisou que fatalmente haverá oscilações nas próximas partidas.
"Ele vai ter oscilações, teve nos treinamentos, até estar no padrão normal, isso no terceiro ou quarto jogo. Vai acontecer, não crie expectativa porque ele foi acima. Antes nós conversamos e ele falou que talvez o segundo tempo fosse melhor para ele. A decisão é minha, mas é um planejamento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário