Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de junho de 2018

Brasil 2 x Croácia 0
 Mas foi mesmo um teste
preocupante e assustador



             O Brasil derrotou  a Croácia, agora a pouco, em Liverpool, na Inglaterra. Mas certamente a confiança da torcida ficou diminuída, com o que se viu na partida. Os croatas simplesmente não deixaram a nossa Seleção jogar no primeiro tempo, com um esquema perfeito de marcação por todo o campo. O Brasil chutou apenas duas bolas a gol, com Philipe Coutinho. E foram chutes que passar longe do alvo. Foi agonizante ver a incapacidade do time nacional, diante do sistema imposto pelo adversário. Bem que Willian tentou, porém sem conseguir criar lances de gol.


             Mas por sorte, Tite tinha Neymar no banco. Nosso melhor jogador entrou no segundo tempo e, com sua enorme criatividade, conseguiu desmanchar o bloqueio da Croácia,  abrindo espaço para jogadas mais claras. E aos 23 minutos, num lance puramente individual, o próprio Neymar se encarregou de abrir o placar.

             E aí sim o Brasil se soltou em campo. O toque de bola apareceu e deu tempo até para que, já nos acréscimos, aos 48 minutos, Roberto Firmino  conseguisse chegar ao segundo gol, mostrando o seu oportunismo.

             Mas fica a lição. O Brasil não pode se achar favorito, porque acredito que está será uma Copa de muitas novidades táticas, especialmente no que se refere a marcação.  Fica também a certeza de que, sem Neymar a nossa Seleção é um time comum, igual a muitos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário