Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Colômbia perde James Rodriguez, 
  mas vence Senegal e se classifica



                          Com um gol do zagueiro Mina (fotos acima), a Colômbia se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. Foi um jogo difícil para os sul-americanos, especialmente a partir dos 31 minutos do primeiro tempo, quando James Rocriguez, o 'craque' do time teve que sair machucado. Entretanto, os comandados de José Pékerman superaram o problema e venceram Senegal por 1 a 0, com uma bela cabeçada de Mina, aos 29 minutos da etapa final.

                            Mas é preciso registrar que os africanos foram duramente prejudicados. Logo aos 17 minutos, Mané foi claramente derrubado dentro da área pelo colombiano Davinson Sanchez (foto). O juiz  marcou o penati, mas depois resolveu consultar o VAR (Árbitro de Vídeo) e acabou mudando de idéa.  Porém, foi penalti sim.

A classificação final do Grupo H ficou assim: 1º Colômbia 6;  2º Japão 4;  3º Senegal 4;  4º Polônia 3 pontos.


                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário