Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Seleção Russa é fraca demais !


              Tenho procurado ver em ação as seleções que estarão na Rússia, participando do Mundial. Ainda anteontem, assisti França 2 x Irlanda 0. E hoje acabei de ver Austria 1 x Rússia 0 (foto). Me sinto na obrigação de (dentro do possível) conhecer o potencial de cada disputante.

                 A Seleção Francesa é um time formado por muitos africanos ou descendentes. Com o goleiro titular Mandanda. Ou pelos zagueiros Kimpembé, Mendi, Sidibé ou Umiti. Para o meio-campo foram convocados 'afros' como Kanté, Matuidi, Nzonzi e Pogbá. E entre os atacantes estão Dembélé e Mbappé. Não parece uma seleção africana ?

                   Mas eu gostei do escrete da França. Giroud, que joga no Chelsea da Inglaterra, foi o que mais me chamou a atenção. É um atacante alto e forte. E está em ótima forma atlética. Entretanto, não é um time forte, como os gauleses tinham em 98, que eu vi de perto.

                    Entretanto, o que me surpreende é a ruindade da Seleção Russa, que acumula derrota em cima de derrota, nos amistosos preparatórios. Não ganha um jogo há nove ou dez meses.  E não melhorou nada em relação aquele time que levou 3 a 0 do Brasil, no mês de março em Moscou. Pelo jeito, vai sofrer para ganhar da Arábia Saudita, na abertura do Mundial, dia 14 próximo. 

                     Dos países que já sediaram a competição, a Rússia tem certamente uma dos piores seleções da história !

Nenhum comentário:

Postar um comentário