Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de maio de 2018


Que triste, hein ?



                     O site bonde.com nos chama a atenção para um triste fato. A Campanha 'Maio Amarelo' foi criada com o objetivo de chamar a atenção da população para o alto índice do número de mortos e feridos no trânsito. No entanto, as estatísticas mostram o contrário, principalmente este mês, que seria o da conscientização, mas virou um maio vermelho de sangue.

             Os acidentes seguem acontecendo em larga escala, provocados pela imprudência e desrespeito às leis de trânsito. Mesmo com as campanhas, os motoristas continuam bebendo e dirigindo, furando semáforos e fazendo das ruas verdadeiras pistas de corrida. Do dia 1 até o dia 18 deste mês, os Bombeiros registraram 197 ocorrências, sendo 21 atropelamentos, 14 choques contra postes, 109 batidas e 51 quedas . Os motociclistas estão envolvidos em 68,3% desses acidentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário