Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de maio de 2018

  Os jornais da Espanha só 
 falam em Neymar no Real

                                           

          Nem mesmo a final da UEFA Champions League muda o foco dos jornais espanhóis nos últimos dias: Neymar. O craque brasileirou voltou a ser capa dos principais veículos esportivos de Madri neste sábado. Os diários AS e Marca estampam o camisa 10 do PSG e da Seleção em suas primeiras páginas, ampliando os rumores sobre uma possível transferência para o clube merengue. 

         Segundo o AS, Neymar já avisou aos companheiros de Paris Saint-Germain que não deve permanecer no clube na próxima temporada. Como o brasileiro ainda se recupera de lesão no pé, ele não atuaria mais com a camisa da equipe francesa. 
         O jornal Marca segue a mesma linha do concorrente, afirmando que o atacante terá que desenvolver uma "operação" para deixar o PSG. A manchete diz: "Luta contra um império". Uma clara referência ao forte poder financeiro do clube, que pertence ao xeque do Catar Tamin Bin Khalifa Al-Thani, que tem fortuna estimada em 2 bilhões de euros, cerca de R$ 8 bilhões. 

          Vale lembrar que o Marca já teve Neymar como capa da sua edição desta sexta-feira , afirmando que o pai do jogador avisou ao Paris que seu filho não quer seguir no clube. 
          Contratado em agosto de 2017, por R$ 815 milhões, valor recorde, o craque brasileiro assinou contrato até junho de 2022 com o time parisiense. Entre problemas com Cavani, boas atuações e um futebol abaixo da época de Barcelona, o atacante acabou ficando fora de combate ao fraturar o quinto metatarso do pé direito no dia 25 de fevereiro. De lá para cá, ele se recupera e pode voltar a treinar com o PSG na próxima semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário