Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 19 de maio de 2018

Djokovic já não é mais
aquele. Nadal dominou





                          O favoritismo de Rafael Nadal (foto) no saibro e o melhor momento na temporada do espanhol fizeram a diferença no equilibrado duelo contra Novak Djokovic pela semifinal do Masters 1000 de Roma. Nadal levou no 51º encontro diante do rival ao marcar as parciais de 7/6 (7-4) e 6/3 em 1h56m de partida.

                     A vitória faz com que Nadal diminua a diferença para Djokovic no histórico entre eles, agora liderado pelo sérvio por 26 a 25. O encontro é o que mais se repetiu na Era Aberta entre os homens. No saibro, piso em que o espanhol é dominante, o espanhol marcou a 16ª vitória em 23 confrontos.

                 Nadal disputará a final de número 115 de sua carreira e a décima em Roma. Dono de 77 títulos no circuito, sendo sete deles na capital italiana, o espanhol tenta se isolar como o quarto maior vencedor da Era Aberta do tênis masculino. Atualmente, ele tem o mesmo número de conquistas do norte-americano John McEnroe.

                   Em busca de seu 56º troféu em quadras de saibro, Nadal enfrentará o vencedor da partida entre Marin Cilic e Alexander Zverev. O espanhol também tem a chance de retomar a liderança do ranking mundial caso conquiste o título em Roma. 

                   Já Djokovic, que foi vice-campeão do torneio no ano passado, defendeu 360 dos 600 pontos que tem a descontar. Com isso, o sérvio sairá do top 20 e ficará em posição delicada entre os cabeças de chave de Roland Garros, podendo cruzar o caminho de um dos favoritos já nas oitavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário