Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

  Que pena! os velhos casarões
   do Recife estão desabando !




                 Sempre achei lindos aqueles casarões que existem no centro do Recife. Mas hoje cedo, parte da estrutura de dois casarões antigos desabou, no bairro da Boa Vista, região central do Recife, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Ao menos quatro pessoas tiveram que ser socorridas. 

                    Segundo a Defesa Civil do Recife, a informação inicial é de que parte do telhado de um imóvel desabou sobre outro casarão, que também acabou desabando parcialmente. As pessoas socorridas estavam neste segundo imóvel. 

                       O acidente aconteceu na Rua da Matriz, nas proximidades da Igreja Matriz. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu uma pessoa com com trauma abdominal fechado e fratura exposta em perna para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, e outra com fratura fechada na perna para o Hospital Getúlio Vargas.

               Os bombeiros foram acionados por volta das 10h20m e socorreram uma mulher de 40 anos, que apresentava quadro de hipertensão arterial e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá.
              A Defesa Civil do Recife fez o isolamento da área e iniciou a avaliação da estrutura dos imóveis. Segundo a Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), "após diversas tentativas administrativas exigindo do proprietário a recuperação do imóvel que desabou parcialmente, foi solicitada a judicialização do caso desde 2013". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário