Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de abril de 2018

O novo Mustang "Cor de Sangue" !



                     Símbolo de esportividade desde seu lançamento no início dos anos 1960, o Ford Mustang é objeto de desejo nas ruas e nas telas de cinema, onde já foi até carro de espião internacional. O Auto Esporte desse domingo mostrou a história do lendário modelo e as novidades para a nova versão do possante que chega ao Brasil.

         O visual do novo Mustang GT Premium, versão que desembarcou no país, une a modernidade nas suas linhas mais fluídas, que garantem mais aerodinâmica, com elementos clássicos. O cavalinho na grade dianteira segue intocável e é uma das grandes marcas do veículo. Quem conhece as várias versões do carro vai perceber detalhes como as lanternas traseiras divididas em três partes, como no primeiro modelo, só que agora em LED, e as entradas de ar no capô que remetem ao fim dos anos 60.
                 A versão GT Premium conta com motor 5.0 V8 de 466cv, sendo o mais potente dos Mustangs até hoje produzidos. Sua velocidade máxima é de 250 km/h limitado eletronicamente e ele vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Entre as novidades no motor está a injeção, que é direta e indireta, de acordo com o que o carro precisa em cada situação de rodagem. A transmissão é automática de 10 velocidades, com trocas no volante que permite engates rápidos de menos de 0.5 segundos.
                 Uma característica dos motores V8 é o tradicional ronco. No Mustang GT Premium ele é ajustável através do escapamento duplo com quatro ponteiras. O volume tem quatro níveis, Normal, Esportivo, Pista e Silencioso, e através de ressonadores e abafadores o sistema pode tanto abafar quanto reforçar as notas do som. Para quem vai usar o carro nas pistas, ele está equipado com o sistema Line Lock, que permite o motorista fazer o burnout, ou seja, permite aquecer os pneus traseiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário