Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Londrina terá "Esporte Eletrônico"




               É o que nos conta em seu blog o companheiro Lúcio Flavio.  Tendência entre grandes clubes do futebol brasileiro, o E-Sport (esporte eletrônico) será uma modalidade oficial do Londrina Esporte Clube. Projeto apresentado em outubro pelo publicitário Leandro Vaz de Lima, foi aprovado pela diretoria executiva e pelo Conselho de Representantes do LEC. 
           A parceria será mostrada pela primeira vez no sábado (28), quando o Londrina realiza uma série de eventos no VGD para comemorar os seus 62 anos de fundação, completados no último dia 5. Na ocasião, a equipe do Londrina E-Sport Clube irá realizar uma disputa de jogos Fifa, com transmissão por um telão. As inscrições poderão ser realizadas a partir das 9h no próprio estádio. 

               Clubes como Flamengo, Vasco entre outros têm investido forte no E-Sports. Os jogos são uma febre entre a juventude, arrastam milhares de expectadores e torcedores para as competições, muitas disputadas em estádios, e pagam verdadeiras fortunas em premiação. Diversos jogadores brasileiros brilham no exterior atualmente e ganham muito dinheiro. 

              A parceria não renderá custos ao Londrina, que vai ceder sua marca e suas cores. Bem trabalhado, este projeto pode levar o nome do clube para este mercado emergente e atrair torcedores, consumidores, patrocinadores e parceiros. Tudo isso, pode significar dinheiro para o alviceleste no futuro. 

               A primeira competição a ser organizada pelo E-Sport do LEC será em maio de Counter-Strike: Global Offensive (tiro). A equipe vencedora irá representar o clube em disputas futuras. A próxima equipe a ser montada será a de LOL (League of Legends). 

             Para os interessados em conhecer mais sobre o Londrina E-Sport Clube é possível acessar a página da equipe no Facebook ou seguir no Instagram. Atualmente, além do futebol, a única modalidade que o Londrina tem vínculo é com o basquete masculino, que disputa a Liga Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário