Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

É íncrivel o embalo do Fortaleza !




                  O Fortaleza engrenou mesmo. Ontem em seu reduto, passou por cima do CRB, fazendo 3 a 1 com absoluta autoridade, numa ótima partida. No primeiro tempo, fez 1 a 0, gol de Osvaldo. E na segunda etapa, em apenas 11 minutos aconteceram três gols. O Fortaleza fez o segundo com Bruno, mas dois minutos depois Neto Baiano diminuiu, dando esperanças ao bom time do CRB. Entretanto, os cearenses mostraram a sua força e logo liquidaram o jogo, com bonito gol de Jonathan Reis. 

                Com a terceira vitória em três partidas, o Tricolor chegou aos 9 pontos, e está, liderando a Série B do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento. Vendo o jogo de ontem, até me lembrei com saudade daquele Londrina de 1977, que  não respeitava ninguém.

                  Desta vez, o técnico Rogério Ceni tirou a mão do bolso e participou ativamente da partida. Sua camisa estava molhada no final. Nunca vi ele tão agitado. E lá dentro do campo, sob o comando dos meias Osvaldo e Edinho, o Fortaleza mostrou todo o seu bom futebol, que teremos a chance de ver de perto no dia 1º de maio, quando a equipe cearense estará aqui no Estádio do Café, enfrentando o Londrina.

    

            Além da boa qualidade que está mostrando, o Fortaleza veste o lindo uniforme tricolor, que difere de todos os outros clubes. O centenário clube do Estado do Ceará reune as duas cores mais fortes, o azul e o vermelho, misturadas com o branco. Sempre achei que o Fortaleza e o Grêmio possuem as camisas mais bonitas do Brasil.

                   No outro de ontem, o Atlético Goianense, atual time de Claudio Tencati, faturou o Guarani de Campinas, por 3 a 2. João Paulo (2) e Fernandes fizeram para o time de Goiás, e Bruno Nazário e Anselmo marcaram para os campineiros.

2 comentários:

  1. Futebol é ingrato e prega surpresa as vezes, mas
    na minha opinião, pelo time que tem e o que está jogando,
    o Fortaleza já é dono de uma das quatro vagas pelo acesso a série A.

    TATO - 25-04-2018

    ResponderExcluir
  2. Também acho. O time deles é bom mesmo.

    ResponderExcluir