Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de abril de 2018

Hamilton ganha no Azerbaijão



             Lewis Hamilton vinha numa discreta terceira posição em Baku, diante do domínio de Sebastian Vettel e Valtteri Bottas. Mas, como num passe de mágica, uma série de acontecimentos mudou a corrida, e o inglês herdou a liderança a três voltas do fim para vencer pela primeira vez na temporada. E mais: o piloto da Mercedes assumiu a primeira posição no campeonato com 70 pontos, contra 66 de Vettel.

             A corrida no Azerbaijão teve uma reviravolta quando Max Verstappen e Daniel Ricciardo se chocaram na briga pela quarta posição e provocaram intervenção do safety car. Bottas, que ainda não tinha feito o pit stop e liderava temporariamente, aproveitou para trocar os pneus supermacios usados desde a largada por ultramacios novos, enquanto Vettel, que já havia feito a mudança de supermacios para macios, fez novo pit stop para ficar nas mesmas condições do finlandês nas voltas finais e tentar um ataque.

                 Na relargada, Vettel tentou ultrapassar Bottas, mas errou a freada no fim da reta dos boxes e perdeu a segunda e terceira posições para Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen. Mas logo depois o finlandês deu um incrível azar ao passar em cima de um detrito na reta dos boxes e ter o pneu traseiro direito furado, tendo de abandonar. Hamilton cruzou a linha de chegada com tranquilidade à frente de Raikkonen e Sergio Perez, que passou Vettel e jogou o alemão quarto.

     Completaram a zona de pontuação, da quinta à décima posições Carlos Sainz (Renault), Charles Leclerc (Sauber), Fernando Alonso (McLaren), Lance Stroll (Williams), Stoffel Vandoorne (McLaren) e Brendon Hartley (STR).




Nenhum comentário:

Postar um comentário