Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de abril de 2018

A frágil saúde de Maluf



                        Condenado a sete anos e nove meses de prisão, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) recebeu alta na manhã deste domingo (29) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi publicada pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a colunista, Maluf já foi para  a sua residência, no bairro Jardim Europa.

                           Maluf foi condenado em maio de 2017 pelos crimes de lavagem de dinheiro cometidos no período em que foi prefeito de São Paulo (1993 a 1996). Em dezembro, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, determinou que Maluf começasse a cumprir a pena em regime fechado. Maluf foi levado ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
                         Desde lá, os advogados de Maluf tentavam junto ao STF o relaxamento da prisão devido ao seu frágil estado de saúde. Em 19 de abril,  Fachin informou que estava concedendo prisão domiciliar ao deputado. Antes, o ministro Dias Toffoli já havia decidido mandar Maluf para casa,  porém em decisão liminar.  À época, Toffoli submeteu a liminar para referendo do plenário do STF.
                        Em boletim de alta publicado neste domingo, os médicos de Maluf dizem ser "imprescindível" que ele receba "cuidados específicos" para "múltiplas metástases ósseas em coluna vertebral e quadril com comprometimento das raízes nervosas sachais devido a neoplasia recidivada de próstata".
O documento acrescenta que o político sofre de incontinência urinária, perda de força muscular e atrofia em "ambos os membros inferiores que o impossibilita de andar, tornado-o um cadeirante". 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário