Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

         Lula pede habeas corpus para
       não ser preso imediatamente



             Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressam nesta terça-feira com um pedido de habeas corpus preventivo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar afastar a possibilidade de ele ser preso imediatamente em virtude de sua condenação em segunda instância. As informações são da jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
           Na quarta-feira passada, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou a condenação do petista no processo do tríplex do Guarujá por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena foi aumentada de nove anos e seis de prisão, conforme sentença do juiz de primeira instância Sergio Moro, para 12 anos e um mês de prisão em regime fechado.
           Ao fim do julgamento no TRF-4, os desembargados da 8ª Turma recomendaram a execução imediata da pena, uma vez que, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2016, réus condenados em segunda instância por um tribunal colegiado, caso do TRF-4, devem ir para prisão de imediato, mesmo que ainda tenham recursos em andamento.
                 O pedido de habeas corpus de Lula deve cair nas mãos do ministro Felix Fischer, relator dos processos da Lava Jato no STJ. O restrospecto não é nada bom. Fischer não atendeu a nenhum de dez pedidos feitos pela defesa de Lula ao Tribunal durante o último ano. O levantamento é com base nas decisões registradas no site do STJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário