Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Indiano morre sugado por máquina de ressonância magnética





          No último sábado, um paciente foi sugado por uma máquina de ressonância magnética em um hospital de Mumbai, na Índia. Na sequência da morte, foram detidas duas pessoas por negligência médica grave.

E eu, que já fiz seis ressonâncias magnéticas e nunca gostei da sensação que o procedimento provoca, agora mesmo é que vou ficar mais arisco !

               Mas o indiano, que tinha 32 anos, só foi sugado pela máquina de ressonância magnética porque, aparentemente, transportava uma botija de oxigênio de metal. Rajesh Maru foi sugado pela força magnética da máquina, tendo ficado com a mão presa. A botija sofreu danos, tendo tido uma fuga de oxigênio.
               Segundo o Independent, a equipe hospitalar reagiu rapidamente e tentou tirar Maru, que foi rapidamente assistido. No entanto, o indiano acabou falecendo em dez minutos, tendo a autópsia indicado que morreu devido a um colapso dos pulmões.
                 Familiares de Rajesh Maru acusam o hospital de negligência e afirmam que foi um dos assistentes operacionais do hospital que pediu ao indiano para transportar a botija de oxigênio. A família alega que outro profissional de saúde teria confirmado que a máquina estava desligada e que não havia perigo.
                 “Quando dissemos que as botijas não são permitidas no interior destas salas, ele disse que não havia problema e que a máquina estava desligada”- contou Harish Solanki, familiar da vítima.
               Um médico forense afirmou que o jovem morreu devido a quantidade excessiva de oxigênio. A família receberá uma indenização de R$ 26 mil. Um médico e um assistente operacional foram detidos pelas autoridades, acusados de negligência grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário