Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de dezembro de 2017

               Incêndio está queimando o mais
               antigo Zoo científico do Mundo



                 Cerca de 70 bombeiros combatem, neste sábado,  um incêndio que começou no início da madrugada no zoológico de Londres, localizado no Regent's Parkmas. Oito pessoas foram atendidas no local, por inalação de fumaça e pequenas lesões, e outra precisou ser levada a um hospital da cidade. Uma porca-formigueira chamada Misha (veja a foto) morreu, segundo a BBC, e quatro suricatas estão desaparecidas.


        Nas redes sociais, usuários lamentaram a perda do animal. "Misha morreu em um incêndio em um zoológico de Londres. Isso é horrível. Uma foto dela e de sua melhor amiga Kiyo em momentos felizes. RIP Misha", escreveu uma internauta.

          Dez unidades da Brigada de Bombeiros de Londres (LFB) foram ao zoológico às 7h08m (horário local, 4h08m de Brasília), onde começou o incêndio. O fogo se alastrou em uma cafeteria e na loja dentro das instalações. Perto de lá, fica uma área onde visitantes podem alimentar animais.

A causa do incêndio ainda é desconhecida.   O zoológico científico de Londres é o mais antigo do mundo, segundo a Reuters, e foi fundado por volta de 1828. Ele abriga 20.166 animais, de acordo com o último balanço divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário