Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de dezembro de 2017

 A bola "furou" a barreira (foto)
e as chances de vitória gremista!
                                 

Deu o óbvio. O Real Madri tem mais time e ganhou o sexto título mundial da sua história, nesta noite em Abu Dhabi (tarde brasileira).  E o Grêmio não conseguiu realizar o sonho do bicampeonato universal, perdendo por um a zero, com este gol de Cristiano Ronaldo, que vemos na foto acima.

O português cobrou uma falta, aos 8 minutos do segundo tempo e a bola passou entre Lucas Barrios e Luan, furando a barreira brasileira e deixando o goleiro Marcelo Grohe sem chance de defesa.

Mas o resultado foi justo. Quem tem medo de arriscar para vencer, merece mesmo ser derrotado. E os jogadores do Grêmio não tiveram a coragem necessária para atacar o tempo inteiro. O time tricolor jogou com acerto defensivo e organização, mas sempre de maneira tímida e medrosa, com nítido medo de perder. 
Os sete mil torcedores gremistas que estiveram em Abu Dhabi estão voltando tristes e decepcionados !



Especialmente o zagueiro Geromel jogou demais. O goleiro Marcelo Grohe e quarto-beque Kannemann também brilharam, mas do meio para a frente o Grêmio praticamente não fez nada. A maior decepção foi Luan, o "Craque da Libertadores", que não realizou nenhuma grande jogada. 


E o Real Madri não chegou a ser brilhante, porém mostrou superioridade nos 90 minutos, fazendo jús à vitória e a mais este título.

Na decisão do terceiro lugar, a vitória foi do Pachuca do México, que goleou o Al Jazira, por 4 a 1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário