Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Morre lenda do rock francês !

                                                     

Johnny Hallyday, ícone do rock francês que empolgou três gerações de fãs, faleceu na madrugada desta quarta-feira aos 74 anos, vítima de um câncer no pulmão, após uma vida marcada por polêmicas. Sua esposa, Laeticia, anunciou a morte do marido - cujo nome verdadeiro era Jean-Philippe Smet.
 "Johnny Hallyday partiu. Escrevo estas palavras incrédula, mas foi assim. Meu marido já não está mais aqui. Nos deixou esta noite como viveu sua vida: com valentia e dignidade"- escreveu Laeticia em um comunicado.
"Até o último momento, se manteve firme diante desta doença que o corroía há meses, dando a todos lições de vida extraordinárias", completou.  "O coração batia tão forte, em um corpo de roqueiro que viveu toda sua vida sem concessões, por seu público, por aqueles que o adoravam e o amavam". "Todos temos dentro de nós algo de Johnny Hallyday"- comentou o Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa.
As esperanças eram pequenas desde que o artista foi internado há um mês em um hospital com insuficiência respiratória. Sua esposa havia deixado de publicar mensagens nos últimos dias. No início de março, Laeticia revelou nas redes sociais que Johnny estava sendo tratado de uma doença, o câncer de pulmão detectado em novembro de 2016 e que já estava em fase de metástase.
Hallyday já havia se aproximado da morte em outras ocasiões: em 1966, quando tentou cometer suicídio após o pedido de divórcio de Sylvie Vartan e, mais recentemente, ao entrar em estado de coma em 2009 por complicações após uma cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário