Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Oriente Médio está pegando fogo !

       


                      O presidente turco Recep Tayyip Erdogan criticou nesta quinta-feira o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel pelo presidente americano Donald Trump, por considerar que esta decisão coloca o Oriente Médio em um "círculo de fogo".

                       "Tomar tal decisão coloca o mundo, e especialmente a região, em um círculo de fogo", declarou Erdogan em Ancara antes de uma viagem à Grécia para uma visita oficial.
              "Hey, Trump! O que você quer fazer? Que tipo de abordagem é esta? Os líderes políticos devem trabalhar pela reconciliação e não pelo caos" - completou.
             Trump reconheceu na quarta-feira Jerusalém como capital de Israel, o que irritou os palestinos e provocou muitas críticas da comunidade internacional. Erdogan advertiu na quarta-feira que a decisão de Washington "faria o jogo dos grupos terroristas". O presidente da Turquia convidou os 57 países da Organização de Cooperação Islâmica (OCI) para uma reunião sobre a questão de Jerusalém no dia 13 de outubro em Istambul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário